sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Diários do Vampiro - Reunião Sombria - L. J. Smith


"Ninguém pode lutar com ele e viver"

Reunião Sombria de L. J. Smith, publicado pela Editora Galera Record, é o quarto volume da série Diários do Vampiro.

Em Reunião Sombria vamos reencontrar Bonnie, Meredith e Matt tentando se recuperar da precoce morte de Elena. Stefan e Damon abandonaram Fell´s Church e voltaram a rodar o mundo. Para os moradores de Fell´s Church a vida estava se restabelecendo depois das coisas estranhas que havia acontecido na cidade.

Quando Bonnie começa a ter uns sonhos estranhos e aterrorizantes com Elena ela não poderia imaginar o que estava por vim, até que sua amiga Sue morre de uma forma misteriosa e assustadora. Bonnie percebe então que os sonhos com Elena não eram meros sonhos e sim Elena tentando alertar seus amigos do grande perigo que estava ameaçando a cidade.

Era preciso pedir socorro e só uma pessoa seria capaz de ajudar Fell´s Church a se livrar desse novo e cruel inimigo, e essa pessoa era Stefan. O problema era que se Stefan voltasse a Fell´s Church não voltaria sozinho, Damon voltaria com ele...

E como eu queria que Damon voltasse! (suspiros!) Aliás, terminei a série sem entender por que a autora não explorou Damon com mais 'profundidade', (se é que me entendem) já que ele é sem dúvida, juntamente com Bonnie, o personagem mais interessante de toda a série. Ia cair muito bem um romance dele com Bonnie, por exemplo! Eu ai adorar vê-lo apaixonado e rendido.

Você lembra quando eu disse que queria ver como a autora ai dar jeito em toda a confusão que ela arrumou em A Fúria? Pois é, ela dá jeito sim! Mas só não sei se eu gostei muito do 'jeitinho' que ela arrumou para consertar as coisas. Achei que alguns acontecimentos ficaram sem explicação, eles simplesmente aconteceram! Só não posso citá-los aqui para não fazer spoiller e estragar a leitura de alguém, mas achei que ela 'forçou a barra' para tudo terminar lindo e perfeito. Como fiquei com essa impressão, foi muito bom saber que a autora dará continuidade a trama, quem sabe ela esclareça uma 'coisitas' nos próximos volumes!

Mesmo com alguns deslizes, Reunião sombria é sem dúvida o melhor da série! Com muita ação, suspense e terror desde às primeiras páginas. Na falta de Elena, a autora foi muito feliz em colocar Bonnie como uma personagem central na trama e apesar do livro ser narrado em terceira pessoa, ele permite que algumas cenas sejam narradas sob o olhar do personagem, acompanhar as impressões de Bonnie foi muito bom já que acho ela um personagem cativante!

Analisando toda a série posso dizer que ela começa pequena e sem graça, mas termina de forma grandiosa com direito a suspiros de felicidade no final. Uma leitura juvenil que cumpre bem o seu papel, garantindo momentos deliciosos de leitura. Sem sombra de dúvida que a séria está super indicada! Ela não se tornou seriado de TV a toa...


Confira os outros volumes da série:
- O Despertar
- O Confronto
- A Fúria


15 comentários :

  1. essa série é uma das que querio ler, para ver a série... mas vai demorar :S

    ResponderExcluir
  2. Falta esse pra ler, super curiosa pro que vem em seguida!

    ResponderExcluir
  3. Vampiros, miriam? Passo!
    Não gosto mesmo! kkk

    ResponderExcluir
  4. Para mim a autora podia parar neste volume que tava tudo certo!!
    Continuar para quê??
    Elena é chataaaaa demais e nem fez falta, reparou???
    AMO Damon... nos livros, no seriado da TV... ele é TDB!
    Bjks
    Alê

    ResponderExcluir
  5. ei Miriam, resenha bem legal, mas confesso que sou meio pé atrás com essa série, não consigo gostar da Elena, acho ela muito chatinha, rsrsrs.
    beijos. ^^

    ResponderExcluir
  6. Oi Miriam!

    Ah, então Vampire Diaries num é uma coisa que eu gosto muito n... rs

    e olha que me interesso por vampiros e coisas relacionadas, num gostei muito dos personagens.

    Mais você criou uma faísca dentro de mim para ler este livro.

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Ei Miriam,

    Ainda falta este para eu ler, mas Damon tbm é meu personagem preferido aiai.

    Quero só ver esta outra continuação "o retorno de Elena" como vai ser rs

    bjoo

    ResponderExcluir
  8. Oiii! Ando doida para ler esta série. Baixei os e-books, mas ainda não comecei a leitura. Adorei a sua resenha!
    Estou passando para te convidar para participar das promoções que estão rolando no meu blog:

    - Sorteio do livro "O Enigma do Fogo Sagrado", de Hermes M. Lourenço
    - Sorteio de dois exemplares do livro "A Escolha de Cada Um", de Regina Monge
    - Promoção - Ganhe um Vale Livro no valor de R$ 400,00 para gastar com os livros que quiser!
    - Retrospectiva Literária 2010

    Quando puder, passa lá... :)
    Bjsss!

    http://pensamentotangencial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Flor, vim te dizer que ainda nãoli nenhum dessa série, mas quem sabe logo eu possa fazer isso. Gostei de suas opiniões e se ela tem momentos fracos, mas termina boa merece ser lida. Ha e agradeço a visita ao meu blog, vim te dizer que o livro Desonrada não é tão triste, ele mostra uma história de coragem e conquista. Creio que ela seria triste se tivessem relatado totalmente os momentos triste, mas as partes de violencia não são profundas e sim comentadas por cima. Claro que se fica triste pelo que houve, mas descobrir tudo que ela alcançou com isso nos fortalece.

    Beijoaks elis!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Ainda nao li nada dessa serie, mas depois de seus cometarios vou querer ler pra conferir com certeza. Obrigado pela visita ao meu blog, vim lhe dizer que Desonrada não é um livro triste, pois eles não cotam as partes de violencia em por menores, são falam por cima, e le-lo nos fortalece, afina ela conseguiu mudar muito depois de tudo que ouve, ela fez a diferença para muitas pessoas.

    Beijoaks elis!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Mi!!!!
    Que lindo está teu blog!! ;D
    Tem tenmpo que não aqui mesmo, desculpa Mi, [culpa da facul].

    Esse série é bem legal mesmo, apesar desse livro ter ficado meio [tradução: totalmente] "viajado" no final rsr

    Beijinhos!
    ^.^

    ResponderExcluir
  12. Estou para ler a continuação da série! Também não sou muito fã da Elena, mas ela é uma garota que sabe o quer, é decidida. A série da Tv é boa, mas passa longe da de livros, os personagens estão quase todos lá, excluiram a meredith e eu adoro ela nos livros e a bonnie não tem nada a ver com a descrição da autora. Vale a pena ver mas não fique esperando acompanhar os capítulos como se estivesse lendo os livros.

    ResponderExcluir
  13. Estou para ler a continuação da série! Também não sou muito fã da Elena, mas ela é uma garota que sabe o quer, é decidida. A série da Tv é boa, mas passa longe da de livros, os personagens estão quase todos lá, excluiram a meredith e eu adoro ela nos livros e a bonnie não tem nada a ver com a descrição da autora. Vale a pena ver mas não fique esperando acompanhar os capítulos como se estivesse lendo os livros.

    ResponderExcluir
  14. Li apenas o primeiro livro da série, acompanho mais o seriado pela Warner. Provavelmente vou ler os livro para comparar depois.
    Parabens pelo blog, É LINDO, estou te seguindo! Se puder da uma passadinha la no meu, ele é novo. (:

    Andresa
    www.inbookshelf.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Já li todos os livros da saga que têm tradução em português na internet e sou apaixonada pela mesma, inclusive pelo seriado que não é tão bom quanto, mas não deixa de causar fortes emoções. Não gostaria de um romance entre Bonnie e Damon, talvez por um motivo não tão justo: Não gosto de Bonnie no seriado, não sei se da atriz em especial, sei que não me entra na cabeça que exista possibilidade de Damon ficar com Bonnie, porque esse nome me lembra a garota idiota que eu vejo no seriado, e mesmo que sejam coisas distintas, não consigo separá-las. Acho Damon o melhor personagem de todos e que -no caso do seriado- é interpretador por um ótimo ator, que eu virei uma grande admiradora depois que, vendo ele no seriado, pesquisei sobre o mesmo e enfim. Bom, nunca encontrei uma saga nem um seriado melhor do que The vampire diaries e sou uma grande admiradora dos mesmos. É isso, parabéns pelo blog.

    http://friggingplanet.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Qual a sua opinião?

Comente a vontade e faça parte do blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Todos os marcadores

Livros ( 130 ) Novo Conceito ( 33 ) receitas ( 27 ) Promoção ( 26 ) guloseimas ( 24 ) Mensagens ( 23 ) lançamentos ( 22 ) Variedades ( 21 ) Resenha ( 19 ) Selinhos e mimos ( 17 ) Bobagens ( 14 ) Editora Arqueiro ( 13 ) Editora Planeta ( 13 ) Resultado de sorteio ( 13 ) divulgação ( 12 ) Danielle ( 11 ) Desafio Literário ( 10 ) Poesia ( 8 ) Coragem hoje é segunda-feira ( 6 ) Circuito Novo Conceito ( 5 ) Meg Cabot ( 5 ) Uma resenha pra chamar de minha ( 5 ) Editora Essência ( 4 ) Filmes ( 4 ) L. J. Smith ( 4 ) Marian Keyes ( 4 ) Nora Roberts ( 4 ) Novo Século ( 4 ) Universo dos Livros ( 4 ) Desafio Literário 2015 ( 3 ) Editora Intrínseca ( 3 ) Editora Underworld ( 3 ) Jeff Lindsay ( 3 ) Lisa Mcmann ( 3 ) Literatura Estrangeira ( 3 ) Literatura Nacional ( 3 ) Nicholas Sparks ( 3 ) Nicole Jordan ( 3 ) Rachel Gibson ( 3 ) Régine Deforges ( 3 ) Siobhan Vivian ( 3 ) Stieg Larsson ( 3 ) A Mediadora ( 2 ) Abbi Glines ( 2 ) Amazon ( 2 ) Beth Fantaskey ( 2 ) Carole Matthews ( 2 ) Dica de Leitura ( 2 ) Ebook ( 2 ) Editora Saída de Emergência ( 2 ) Editora Sextante ( 2 ) James Patterson ( 2 ) Jenna Black ( 2 ) Jenny Han ( 2 ) Jodi Picoult ( 2 ) Lançamento ( 2 ) Paulo de Castro ( 2 ) Portia da Costa ( 2 ) desabafo ( 2 ) Alicia Gallotti ( 1 ) Ally Carter ( 1 ) Amy Morin ( 1 ) Ana Paula Bergamasco ( 1 ) Angela Morrison ( 1 ) Anna Fagundes Martino ( 1 ) Anthony E. Zuiker ( 1 ) Audrey Niffenegger ( 1 ) Audrey Nixon ( 1 ) Babi Dewet ( 1 ) Barbara Delinsky ( 1 ) Becca Fitzpatrick ( 1 ) Bella Andre ( 1 ) Bernhard Schlink ( 1 ) Bruna Ischaffon ( 1 ) Cecelia Ahern ( 1 ) Chelsea Cain ( 1 ) Christine Feehan ( 1 ) Christine M. ( 1 ) Chuck Hogan ( 1 ) Clarice Lispector ( 1 ) Colleen McCullough ( 1 ) Dan Gemeinhart ( 1 ) Daniel Glattauer ( 1 ) David Gilmour ( 1 ) Drama ( 1 ) Duane Swierczynski ( 1 ) E. L. James ( 1 ) Editora Galera ( 1 ) Editora Globo ( 1 ) Editora Jardim dos Livros ( 1 ) Editora Modo ( 1 ) Editora Multifoco ( 1 ) Editora Pandorga ( 1 ) Editora Porto 71 ( 1 ) Editora Todas as Falas ( 1 ) Elizabeth Chandler ( 1 ) Elizabeth Gilbert ( 1 ) Enderson Rafael ( 1 ) Entrevista ( 1 ) Estantes ( 1 ) Eventos ( 1 ) FML Pepper ( 1 ) Fenelivro ( 1 ) Fern Michaels ( 1 ) Ficção ( 1 ) Gabrielle Charbonnet ( 1 ) Galera Record ( 1 ) Gary Smalley ( 1 ) Guilhermo Del Toro ( 1 ) Howard Roughan ( 1 ) Hugh Laurie ( 1 ) James A. Owen ( 1 ) James Bowen ( 1 ) Janaina Rico ( 1 ) Jane Austen ( 1 ) Janet Dailey ( 1 ) Jessica Spotswood ( 1 ) Jill Mansell ( 1 ) John Corey Whaley ( 1 ) John Green ( 1 ) Jojo Moyes ( 1 ) Joseph Ratzinger ( 1 ) Josiane Veiga ( 1 ) Julia Donovan ( 1 ) Julie Garwood ( 1 ) Karen Kingsbury ( 1 ) Karyn Bosnak ( 1 ) Katherine Applegate ( 1 ) Kiko Nogueira ( 1 ) Kimberly McCreight ( 1 ) Lauren Weisberger ( 1 ) Leisa Rayven ( 1 ) Leitura Nacional ( 1 ) Leticia Wierzchowski ( 1 ) Lilian Dorea ( 1 ) Marcelo Lima ( 1 ) Marco de Moraes ( 1 ) Marcos Bulzara ( 1 ) Maria Beaumont ( 1 ) Martha Argel ( 1 ) Mauricio Gomyde ( 1 ) Michael Grant ( 1 ) Nina Malkin ( 1 ) Não ao plágio ( 1 ) PE ( 1 ) Paolo Flores d'Arcais ( 1 ) Patrick deWitt ( 1 ) Paula Pimenta ( 1 ) Paulo Castro ( 1 ) Paulo Coelho ( 1 ) Primeiras Linhas ( 1 ) Prêmio Bang ( 1 ) Record ( 1 ) Romance ( 1 ) Rosana Rios ( 1 ) Rubem Alves ( 1 ) Sara Fawkes ( 1 ) Sarah Lotz ( 1 ) Sextante ( 1 ) Sobrenatural ( 1 ) Stacey Jay ( 1 ) Stella Florence ( 1 ) Stephanie Perkins ( 1 ) Stephenie Meyer ( 1 ) Suma de Letras ( 1 ) Susan Wiggs ( 1 ) Susane Colasanti ( 1 ) T. Greenwood; Livros ( 1 ) Tony Buzan ( 1 ) Vanessa de Cássia ( 1 ) Vida e Consciência ( 1 ) Wendy Markham ( 1 ) YA ( 1 ) Zíbia Gasparetto ( 1 ) amostrinha ( 1 ) corrida ( 1 ) cote ( 1 ) cotidiano ( 1 ) dicas ( 1 ) e-books ( 1 ) hora do planeta ( 1 ) runner ( 1 ) tags ( 1 )

Direitos do leitor (Daniel Pennac)

1. O direito de não ler.

2. O direito de pular páginas

3. O direito de não terminar um livro.

4. O direito de reler.

5. O direito de ler qualquer coisa.

6. O direito ao bovarismo (doença textualmente transmissível).

7. O direito de ler em qualquer lugar.

8. O direito de ler uma frase aqui e outra ali.

9. O direito de ler em voz alta.

10. O direito de se calar.


Leve adiante...

"Se um dia os homens colocarem a paz, a amizade e a compreensão acima de tudo, qualquer lugar do mundo será um bom lugar." (autor desconhecido)







Leitores pelo mundo.

  © Livros, Bobagens e Guloseimas! - Desde 28 de julho de 2009 - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo